Entrevista:O Estado inteligente

domingo, setembro 03, 2006

Painel FOLHA

Painel

Renata Lo Prete - painel@uol.com.br
Alô, TSE

Vedete do programa de televisão de Lula no horário eleitoral na semana que passou, o biodiesel continuará em cartaz, agora em campanha publicitária de empresa do governo. Estréiam hoje, em mídia de alcance nacional, as peças publicitárias para anunciar o novo combustível criadas pela agência DPZ para a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.
Para justificar o lançamento da campanha em plena vigência da Lei Eleitoral, que estabelece uma série de restrições à publicidade oficial, o governo alega que a BR precisa anunciar seus produtos. De outra forma, perderia espaço para os concorrentes. Não que já exista alguém no mercado vendendo biodiesel.

Brasil a.L. Enquanto o programa eleitoral de Lula afirma que as pesquisas do biodiesel começaram em julho de 2003, o site www.biocombustiveis.com.br informa que os primeiros estudos datam da década de 70. Há ali foto da inauguração de um posto experimental em 1980.

Má qualidade. "A imagem de Lula como pai do biodiesel é mais falsa que gasolina batizada", diz o senador César Borges (PFL-BA), que recomenda ao presidente dar o devido crédito ao trabalho pioneiro de pesquisadores e governos anteriores. 

Arquivo do blog