BLOG Ricardo Noblat
" A Câmara dos Deputados parece mesmo disposta a brincar com fogo. Suas Excelências parecem estar se lixando para a opinião pública, para o choque que causaram à sociedade brasileira quando absolveram o deputado Romeu Queiroz, confessadamente envolvido com o caixa 2 do valerioduto.
Afinal, não se tratava de um processo em que houvesse dúvidas razoáveis. O deputado confessou ter recebido 450 mil reais das contas de Marcos Valério. E o Conselho de Ética da Câmara considerou que havia razões para cassar o mandato do deputado mensaleiro. Pediu sua cassação, mas o plenário negou.
Não custa lembrar que no mesmo dia em que foi cometida esta barbaridade, esta vergonheira de absolver um deputado mensaleiro, foi aprovada a convocação extraordinária do Congresso Nacional, que vai custar mais de cem milhões de reais ao povo brasileiro.
Também não custa lembrar que no mesmo dia em que a Câmara fez este papelão, que contou com o esforço entusiasmado do governador tucano de Minas Gerais, da maioria da bancada do PT e dos petistas mensaleiros que estão na fila da cassação pelo Conselho de Ética, neste mesmo dia teve início a discussão sobre o valor do novo salário mínimo.
O governo Lula propôs um salário mínimo de 321 reais, que o relator do orçamento quer aumentar para alguma coisa entre 340 e 400 reais. É inacreditável!
Mas cada parlamentar vai receber cerca de 102 mil reais durante a convocação extraordinária. E os deputados já começaram a receber este dinheiro, absolvendo um criminoso confesso, que recebeu 450 mil reais de caixa 2 do valerioduto.
Dava vergonha ver a alegria dos petistas mensaleiros na comemoração da vitória. Vitória deles, bem entendido.
Segundo a estratégia da base governista, foi aberta a porteira. Agora, todos os deputados que estão com o mandato a prêmio serão absolvidos, abrindo caminho para o grande golpe: a anulação da cassação de José Dirceu, através de mais um recurso ao Supremo Tribunal Federal.
Realmente, a Câmara parece não se dar conta do fosso que está aumentando entre ela e a sociedade brasileira.
Em ano eleitoral, com a crise sendo divulgada em tempo real pela Internet, agências de notícias, jornalismo on line, blogs, TV Câmara e TV Senado, além dos canais privados de rádio e TV que transmitem tudo a todo tempo, deputados e senadores não parecem perceber que estão todos com a cabeça a prêmio.
E para quê? Para salvar o mandato de gente que cometeu crime, seja de comandar o assalto aos cofres públicos, seja de comandar um esquema de aparelhamento e loteamento do Estado brasileiro, seja o crime mais corriqueiro de meter a mão em dinheiro alheio, caixa 2, coisa de bandido, como diz o ministro da Justiça.
É para defender esta gente que o Congresso Nacional está cometendo suicídio."