Entrevista:O Estado inteligente

sábado, setembro 16, 2006

PF prende petistas acusados de comprar dossiê anti-Serra

FOLHA

Polícia Federal apreendeu ontem num hotel de São Paulo cerca de R$ 1,7 milhão com Valdebran Carlos Padilha da Silva e Gedimar Pereira Passos, suspeitos de intermediar a compra de imagens e documentos que mostrariam envolvimento dos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin com a máfia dos sanguessugas. Padilha é filiado ao PT e Passos disse estar a serviço do partido.

As prisões realizadas ontem, segundo a PF, são desdobramento da Operação Sanguessugas, deflagrada em maio, com a prisão de 48 empresários -entre os quais Darci e Luiz Antonio Vedoin- e funcionários de suas empresas, além dos ex-deputados Ronivom Santiago e Carlos Rodrigues.
Ao dar seqüência a linhas de investigação que derivavam do foco principal da operação sanguessugas, a PF identificou novos personagens no desdobramento de negócios atribuídos aos Vedoin. Segundo a PF, os policiais receberam uma informação de que Paulo Trevisan estava levando o material a São Paulo. A Justiça Federal havia autorizado escutas telefônicas para monitorar Vedoin.
Padilha seria o coordenador da campanha petista em Mato Grosso. À PF Gedimar Passos disse que estava a serviço do PT na negociação para comprar documentos e imagens que poderiam colocar sob suspeita os candidatos tucanos à Presidência e ao governo paulista.

Arquivo do blog