Entrevista:O Estado inteligente

domingo, maio 08, 2005

Eduardo Graeff:O espetáculo não pode parar


Outra de Lula ontem em Campinas: "O Brasil, graças a Deus, voltou a crescer como não fazia há 10 anos". É mesmo? O PIB marcou passo a 0,5% em 2003 e aumentou 5,2% em 2004. Crescimento anual médio no governo Lula até agora: 2,9%. Nos oito anos de FHC: média anual de 2,5%. O milagre do 0,4 ponto percentual... Mas há outra "pequena" diferença.

Fernando Henrique pegou uma economia saindo da super-inflação e enfrentou cinco crises financeiras internacionais em oito anos. Lula pegou um país organizado, pronto para crescer, e até agora só teve céu de brigadeiro. Fale-nos de oportunidades perdidas, companheiro.

De novo, não é porque não sabe fazer contas que Lula não pára de fazer bravatas baratas como essa. É porque sabe que bravatas e o seu próprio mito pessoal é o que ele tem de melhor para enfrentar 2006. Pelo jeito ele já dá de barato que perdeu a classe média que sabe fazer contas e buscar informação nos jornais e na Internet. Acha que segura o povo menos instruído e este engole qualquer baboseira dita "com sentimento". Será?
e-agora

Nenhum comentário:

Arquivo do blog