Entrevista:O Estado inteligente

sexta-feira, agosto 08, 2008

Qui sfincter habet timorem possuit (*)


(Giulio Sanmartini) É importanta saber a inteção com que se fazem as coisas. Quais seriam as relações de elementos governo e de parlamentares petistas com o militante das Farc, Francisco Antonio Cadena Collazos(foto), conhecido no Brasil como padre Olivério Medina, ou Cura Molina, para impedir que fosse convidado a depor nas comissões de Relações Exteriores e de Segurança Pública e Defesa Nacional?

A oposição quer que Medina explique suas relações com as Farc. Os petistas alegam que como o ex-padre, que atuou como porta-voz da Farc, é refugiado político no Brasil, não pode ir ao Congresso para se expor em uma sessão pública.

"Ele (Medina) não pode emitir opinião política. Como exilado político, ele não pode ir ao Parlamento se expor", disse o deputado Dr. Rosinha (PT-PR). "A bancada do PT é contra ele (Medina) vir à Comissão, na medida em que isso o coloca em uma situação constrangedora", afirmou o deputado Carlos Zaratini (PT-SP). "Essa posição do PT é um absurdo. Eles querem evitar que o padre caia em alguma contradição", rebateu o deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP). "Nós somos um poder da República. Não estamos aqui para insuflar ninguém contra ou a favor das Farc."

Esses deputados tão preocupados pelos direitos humanos o que fizeram em favor dos boxeadores cubanos que pediram asilo, mas, por responsabilidade do ministro da Justiça Tarso Genro, tiveram de voltar à Cuba?

(*) Em latim: Quem tem c...tem medo

Arquivo do blog