Entrevista:O Estado inteligente

sexta-feira, novembro 14, 2008

Uma nova vaia faria bem a Lula




Comentário

 Ricardo Noblat

Na semana passada, Lula advertiu Barack Obama, presidente eleito dos Estados Unidos, que ele tem menos de um ano para resolver a crise financeira que virou crise econômica e ameaça o mundo. Sugeriu que ele começasse a agir antes mesmo de tomar posse do cargo em janeiro próximo.

Ao visitar Bento XVI em Roma, Lula o aconselhou a usar suas pregações dominicais para falar sobre a crise. ""Se todo domingo o papa der um conselhozinho, quem sabe a gente encontre mais facilidade para resolver essa crise." 

Não se sabe se a advertência feita a Obama chegou aos ouvidos dele. Se chegou ele não levou em conta. Porque repetiu mais de uma vez que os Estados Unidos têm um governo e um presidente. E que só terão outros dois a partir de janeiro.

Também não se sabe o que o Papa pensa do conselho que ouviu. Recomendo que fiquemos atentos às pregações dominicais dele daqui para frente.

Seria bom para o excesso de auto-estima de Lula que ele fosse vaiado durante o jogo da próxima quarta-feira em Brasília entre a Seleção Brasileira e a Seleção de Portugal.

A vaia que ele tomou no Maracanã na abertura dos Jogos Olímpicos já faz mais de um ano.


Arquivo do blog