Entrevista:O Estado inteligente

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Como vocês já devem saber, morreu o preso político cubano

Como vocês já devem saber, morreu o preso político cubano

Prosa & Politica.

Morreu, morreu o preso político cubano Orlando Zapata, em greve de fome, como escrevi aqui. Alguns leitores deste blog, alguns com que debati outro dia, devem estar aliviados, afinal é menos um a serviço do império americano. Devem estar se perguntado: quanto será que ele recebeu dos gringos burgueses para entrar em greve de fome por oitenta e tantos dias? Pode ser que parentes recebam a propina imperialista por ele, não é mesmo?, afinal, ele dedicou a vida não à liberdade, ao direito de poder se manifestar, ele entregou a própria vida para defender os canalhas burgueses.

Devem estar se perguntando: o que fez esse homem entrar em greve de fome, mesmo vivendo em um país onde a medicina é de primeiro mundo, onde todos são iguais e têm as mesmas oportunidades, onde o socialismo nasceu em nosso continente? Talvez, porque isso tudo é mentira, mas, creio eu, deve ter lhe faltado apenas uma coisa, algo que o fez optar pela própria morte: liberdade. Liberdade política, liberdade econômica, liberdade, liberdade, o que em nenhum país que desejou implantar o socialismo isso ocorreu.

Liberdade como a que reivindicavam as Damas de Blanco, mães, esposas e filhas dos presos políticos cubanos.

Discuti outro dia aqui com duas jornalistas daqui de Mato Grosso. Gostaria se saber a opinião delas sobre isso, sobre o que acha de um preso de consciência morrer após 80 e tantos dias em greve de fome. E não me venham comparar com os que morrem aqui devido à violência. Quero discutir o que acham que se passava na mente desse homem para decidir morrer assim.


Arquivo do blog